Como criar um programa de referência que funcione em 2022 (com mais de 80 exemplos)

Posted by system at 2014-01-01 00:00:00

Compilamos uma lista verdadeiramente épica das melhores ideias de programas de indicação atualmente no mercado, juntamente com recomendações sobre quais tipos de software de programa de indicação usar, incentivos a oferecer e clientes atuais a serem direcionados para seu próprio programa de indicação.


Mas espere, há um problema.


Nem sempre é fácil para seus clientes fazerem isso. Entre seus horários de trabalho agitados e uma lista interminável de obrigações sociais e familiares, sua estratégia de marketing é a última coisa em que eles pensam.


Para transformar seus clientes fiéis em seus maiores defensores da marca, você precisa tornar o processo de referência o mais fácil possível para eles e manter-se em mente com incentivos de referência matadores, como produtos gratuitos e grandes descontos.


Em vez de reinventar a roda para criar suas próprias ideias de marketing de referência, você pode se inspirar nas principais marcas que estão arrasando com programas de referência.


No final da nossa lista, você terá ideias de programas de indicação suficientes para lançar seu próprio programa e abrir as comportas de outro canal de aquisição de clientes para o seu negócio.


Antes de começarmos, vamos detalhar algumas definições básicas de marketing de referência para que saibamos que estamos todos na mesma página.


O que é um programa de referência?