Benchmarks do programa de indicação: o que é uma boa taxa de indicação?

Posted by admin at 2022-09-05 04:59:25
Na ReferralCandy, temos executado programas de referência para milhares de lojas de comércio eletrônico há mais de meia década e fizemos nossos varejistas quase $ 87.000.000 em vendas de referência.
Uma pergunta que muitas vezes recebemos das pessoas no marketing digital é: "Então, qual é o desempenho dos programas de referência, realmente?"
Vamos começar analisando as várias taxas de referência de acordo com a indústria.
(OBSERVAÇÃO: Se você deseja configurar seu próprio programa de indicação, verifique o ReferralCandy. Você pode experimentá-lo gratuitamente por 30 dias.)
Em primeiro lugar, o que são as taxas de referência?
Sua taxa de referência é o volume de compras referidas como uma % de suas compras totais.
Portanto, uma taxa de referência de 1% significa que 1 em cada 100 compras em sua loja acontecem por meio de seu programa de referência.
Um advogado compartilha um link de referência (normalmente por meio de mídia social, e-mail de referência ou mensagem instantânea). O amigo deles clica nesse link de referência e faz uma compra em sua loja.
Referral-rate-chart-referralcandy
Para calcular os números de referência do setor, estudamos milhares de pontos de dados, marcamos cada um de nossos usuários para um dos 6 maiores setores e analisamos cada setor.
A partir daí, aprendemos que as Taxas de Referência tendem a atingir uma taxa estável após cerca de 6 meses.
Os benchmarks do setor resultantes representam as taxas médias de referência que nossos usuários alcançaram após executar seus programas de referência por 6 meses.
Veja como é o gráfico completo:
taxas de referência por setor
1. A taxa de referência média global é de cerca de 2,3%.
Isso significa que você pode razoavelmente supor que qualquer varejista de sucesso que esteja usando o ReferralCandy por 6 meses ou mais está obtendo cerca de 1 em cada 50 vendas por meio de referências.
Essa deve ser uma regra prática útil para uma empresa estabelecida pensando em começar no marketing de referência.
Se você já tem ajuste de produto ao mercado, clientes satisfeitos e um fluxo constante de clientes de seus canais de aquisição existentes, pode esperar aumentar suas vendas em cerca de 2% no mínimo.
2. Gadgets e eletrônicos geralmente têm a maior taxa de referência de todos os setores, com 3,4%.
É uma clara diferença em comparação com os outros setores – gadgets e eletrônicos têm programas de referência que apresentam um ponto percentual completo melhor do que todos os outros setores!
Se isso não parece impressionante, olhe relativamente: o programa médio de indicação de gadgets obtém 60% mais vendas por indicação do que o programa médio de indicação.
Isso provavelmente pode ser atribuído à natureza das comunidades de tecnologia. Eles são unidos e cheios de adotantes iniciais que estão dispostos a tentar algo novo porque um amigo ou influenciador recomendou a eles.
3. Não representado - alguns outliers têm taxas de referência muito mais altas, chegando a 7,5%!
Quando fizemos o último check-in com o BikiniBOD, descobrimos que eles estavam obtendo uma taxa de referência de 7,5% - ou seja, eles estavam obtendo mais de 7 em 100 vendas por meio de seu programa de referência.
Advertências a considerar:
O viés do sobrevivente é inevitável. Para os fins deste estudo, incluímos apenas varejistas que possuem pelo menos 6 meses de dados conosco. Embora 2% seja na verdade uma estimativa conservadora, não podemos garantir que todos que se inscreverem em um programa de indicação tenham uma taxa de indicação de 2%. Se o seu volume de vendas for muito baixo ou se sua empresa simplesmente não estiver recebendo muitos clientes, talvez você não esteja recebendo muitas referências. Fundamentos de negócios são importantes.
Altas taxas de referência não são tudo. Uma alta taxa de referência de negócios geralmente é bom ter, mas não é necessariamente um bom sinal. Também pode significar que seus outros canais de aquisição de clientes não estão maduros o suficiente. Como proprietário de uma empresa ou profissional de marketing, você sempre deseja diversificar seus canais de aquisição de clientes para não depender excessivamente de um único canal.
Como aumentar sua taxa de referência? O desempenho de referência é uma consequência das taxas de conversão de cada etapa do seu funil de referência. Você pode estar se perguntando, como otimizar isso? Como você recebe sua mensagem de referência corretamente? Confira nossas postagens no blog sobre como melhorar as taxas de indicação, incentivos do programa de indicação ou os segredos do sucesso do programa de indicação do Airbnb!
Aqui estão alguns outros artigos relacionados ao marketing de referência que podem ajudá-lo a aumentar suas taxas de referência: